Contém os arquivos principais do Blendb. A grande maioria das funcionalidades está descrita nos arquivos desse diretório.
Arquivos
- adapter.ts: Arquivo que contém a classe abstrata que descreve um adaptador para um SGBD (módulo adapter)
- aggregate.ts: Um arquivo legado de uma versão alfa do Blendb. Foi substituido pelo arquivo view.ts. Pode ser removido mas contém a descrição de certas funcionalidades que podem vir a ser implementadas no futuro.
- clause.ts: Contém a descrição de uma cláusula. A filtragem dos dados é feita no Blendb utilizando o formato CNF. Uma cláusula agrupa um conjunto de filtros.
- dimension.ts: Contém a classe que descreve uma dimensão. Dimensões são características. Dimensões podem estar relacionas a outras dimensões filhas chamadas sub-dimensões. Essa classe também oferece funções para realizar a conversão de string para um objeto dimensão e vice-versa.
- engine.ts: Contém a classe que descreve a engine. A engine administra as métricas, dimensões e agregações existentes.
- filter.ts: Contém a classe que descreve um filtro. Um filtro é descrito por uma dimensão, operação e valor. Atualmente não é possível comparar uma dimensão com outra. Filtros são agrupados em cláusulas.
- metric.ts: Contém a classe que descreve uma métrica. Uma métrica e descrita por um dado e uma função de agreação. Essa classe também oferece funções para realizar a conversão de string para um objeto métrica e vice-versa.
- server.ts: Um arquivo legado de uma versão alfa do Blendb. Foi transferido para o arquivo engine.ts. Ainda considereva Transformers. Pode ser removido mas contém a descrição de certas funcionalidades que podem vir a ser implementadas no futuro.
- source.ts: Um arquivo legado de uma versão alfa do Blendb. Foi transferido para o arquivo view.ts. Pode ser removido mas contém a descrição de certas funcionalidades que podem vir a ser implementadas no futuro.
- transformer.ts: Um arquivo legado de uma versão alfa do Blendb. Pode ser removido mas contém a descrição de certas funcionalidades que podem vir a ser implementadas no futuro.
- view.ts: Contém a descrição de uma agregação/view. Views podem ser origem dos dados, ou não. Uma agregação é identificada pelo conjunto de métricas, dimensões e clausulas que a compoem.