diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/1-1.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-1.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..9306b3f0fff61a11652cce1f32cdbd5b2e7a294d Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-1.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/1-2.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-2.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..f1314706a1f7b00faa1f7bb749e27ac25516bcd0 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-2.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/1-3.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-3.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..4f6c5146a7f2347bd9e0e20e4585949e00831dac Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-3.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/1-4.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-4.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..89813a93ebd8fa34c5934aae354c1666b65b8f46 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/1-4.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/2-1.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-1.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..bc10c65dfa9b4a73b31e82f2537c860431ff4be5 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-1.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/2-2.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-2.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..24cc42cb0881b9a6757b396e604658cfd11525a7 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-2.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/2-3.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-3.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..53b9f64081a935abc0b783005d25dca3a434a2e8 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-3.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/2-4.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-4.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..d28ec6ebe898754988e434c082e8b76283501113 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/2-4.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/3-1.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-1.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..867d0365967e43a55e089c3a46b16b822baee1d1 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-1.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/3-2.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-2.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..6d36c58e32ae9a504639abc093b73ab52a43f965 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-2.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/3-3.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-3.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..240a42a7c3027e30fd8d42d425a45987fdc13c26 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-3.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/3-4.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-4.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..194f3ecebb3c99e73d0e6d8e98e435d17dd5d618 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/3-4.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/4-1.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-1.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..ccdeea249f09fa11128c33e303403a8f2e68bc6f Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-1.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/4-2.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-2.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..18469fae02eeec5c8017ca82f5e115d1ac986bfa Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-2.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/4-3.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-3.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..34a1876787b96719a392471b0ceb9b26a3c9436a Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-3.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/4-4.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-4.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..ccdeea249f09fa11128c33e303403a8f2e68bc6f Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/4-4.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/documents-export-2016-06-15.zip b/www/assets/atividade_quebracabeca/documents-export-2016-06-15.zip new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..a1a2cfedf6550382d8d5de980aa348fc32a4aec3 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/documents-export-2016-06-15.zip differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/errada1.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada1.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..88ae64379dfc83490ae850fdc842a15fa8f6aece Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada1.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/errada2.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada2.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..73a0122e70e7c6ac6f05d936e16322783df92dff Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada2.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/errada3.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada3.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..74dfc6b7d247d06b105aa79c2a7dbe68daee7d8f Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/errada3.png differ diff --git a/www/assets/atividade_quebracabeca/moldura_quadro.png b/www/assets/atividade_quebracabeca/moldura_quadro.png new file mode 100644 index 0000000000000000000000000000000000000000..320be424cd540b95ac4d7633a152d9a7116d45b8 Binary files /dev/null and b/www/assets/atividade_quebracabeca/moldura_quadro.png differ diff --git a/www/assets/settings_menu/return_arrow.png b/www/assets/settings_menu/return_arrow.png deleted file mode 100644 index 4d0c1da600e54309a96a7914a918684708043b75..0000000000000000000000000000000000000000 Binary files a/www/assets/settings_menu/return_arrow.png and /dev/null differ diff --git a/www/index.html b/www/index.html index a0e28c6dee3190c299ee36d1fcbb3820db756efa..f78d9fe34a9fdc8db37441401c059654a9431421 100644 --- a/www/index.html +++ b/www/index.html @@ -1,10 +1,14 @@ <!DOCTYPE html> -<head> -<html lang="pt-br"> +<html> <meta name="viewport" content="user-scalable=no, initial-scale=1, maximum-scale=1, minimum-scale=1, width=device-width, height=device-height, target-densitydpi=device-dpi" /> -<meta charset="UTF-8"> -<link rel="stylesheet" href="css/index.css"> - <title>JAPA</title> +<head> + <style> + body { + margin: 0 !important; + padding: 0 !important; + } + </style> + <title>Pointer Movement Test</title> <script type="text/javascript" src="js/phaser.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/dif.js"></script> diff --git a/www/js/dif.js b/www/js/dif.js index af0160dc9aa413641ea3528ce95f8836d4b86c41..e2bc9153a456c3f2c66f95545d505d0ff2c8ac39 100644 --- a/www/js/dif.js +++ b/www/js/dif.js @@ -26,13 +26,25 @@ function InicScore_F(){ scoreIniciado=true; } -function difAtividade_F(numeroAtividade,acertosAtuais){ +function difAtividade_F(numeroAtividade,acertosAtuais=0){ acertosAtuais = typeof acertosAtuais !== 'undefined' ? acertosAtuais : 0; //se acertosAtuais nao for passado, ele vale 0 + if(numeroAtividade==1){ //SE FOR A ATIVIDADE DAS MASCARAS var aux = (scoreAtiv[1]*3 + acertosAtuais); if(aux>=15){ return 5; } return(20 - aux); //RETORNA 20 menos 3 vezes a pontuacao da pessoa menos os acertos, porem retorna no minimo 5 } + + if(numeroAtividade==2){ //SE FOR A ATIVIDADE DO QUEBRA CABECA + var retorno = {}; + retorno.tempo = 15 - (scoreAtiv[2] % 5); // retorna 15, 14, 13, 12 ou 11 + retorno.nErradas = 1 + (scoreAtiv[2]-(scoreAtiv[2] % 5))/5; //retorna 1, 2 ou 3 + if (retorno.nErradas > 3){ + retorno.nErradas = 3; + retorno.tempo = 11; + } + return retorno; //retorna objeto + } } function imprimeNumero(numero,posiX,posiY){ diff --git a/www/states/AtividadeMascara.js b/www/states/AtividadeMascara.js index 218374d82841127c0e8a3b2a974f2df1588a7ad8..b5faadd3fdac1684a87bb311a7a42635d6712f44 100644 --- a/www/states/AtividadeMascara.js +++ b/www/states/AtividadeMascara.js @@ -46,19 +46,19 @@ AtividadeMascara.prototype = { //--------------------Define os botoes e coloca na tela-----------------// addBotoes: function() { botaoFeliz = game.add.button(0, 0, 'botaoFeliz', this.clickBotaoFeliz, this, 0, 0, 1); - botaoFeliz.scale.setTo(0.0002*LARGURA,0.0004*ALTURA); + botaoFeliz.scale.setTo(0.20,0.20); botaoFeliz.input.useHandCursor = true; - botaoRaiva = game.add.button(0, 0, 'botaoRaiva', this.clickBotaoRaiva, this, 0, 0, 1); - botaoRaiva.scale.setTo(0.0002*LARGURA,0.0004*ALTURA); + botaoRaiva = game.add.button(LARGURA * (65.25/100), 0, 'botaoRaiva', this.clickBotaoRaiva, this, 0, 0, 1); + botaoRaiva.scale.setTo(0.20,0.20); botaoRaiva.input.useHandCursor = true; - botaoSusto = game.add.button(0, 0, 'botaoSusto', this.clickBotaoSusto, this, 0, 0, 1); - botaoSusto.scale.setTo(0.0002*LARGURA,0.0004*ALTURA); + botaoSusto = game.add.button(LARGURA * (65.25/100), ALTURA * (76.66/100), 'botaoSusto', this.clickBotaoSusto, this, 0, 0, 1); + botaoSusto.scale.setTo(0.20,0.20); botaoSusto.input.useHandCursor = true; - botaoTriste = game.add.button(0, 0, 'botaoTriste', this.clickBotaoTriste, this, 0, 0, 1); - botaoTriste.scale.setTo(0.0002*LARGURA,0.0004*ALTURA); + botaoTriste = game.add.button(0, ALTURA * (76.66/100), 'botaoTriste', this.clickBotaoTriste, this, 0, 0, 1); + botaoTriste.scale.setTo(0.20,0.20); botaoTriste.input.useHandCursor = true; }, @@ -113,16 +113,16 @@ AtividadeMascara.prototype = { masc_aux.y = 0; masc_aux = botoes[1]; - masc_aux.x = LARGURA - botoes[1].width; + masc_aux.x = LARGURA * (65.25/100); masc_aux.y = 0; masc_aux = botoes[2]; - masc_aux.x = LARGURA - botoes[2].width; - masc_aux.y = ALTURA - botoes[2].height; + masc_aux.x = LARGURA * (65.25/100); + masc_aux.y = ALTURA * (76.66/100); masc_aux = botoes[3]; masc_aux.x = 0; - masc_aux.y = ALTURA - botoes[3].height; + masc_aux.y = ALTURA * (76.66/100); }, /*===========Funcao que embaralha vetor============*/ diff --git a/www/states/AtividadeQuebraCabeca.js b/www/states/AtividadeQuebraCabeca.js index ed9a68852f91e7f49f0b3658eafce346801be617..df951e3bf18b8c11dea79f74ada411a9d948e5cf 100644 --- a/www/states/AtividadeQuebraCabeca.js +++ b/www/states/AtividadeQuebraCabeca.js @@ -1,87 +1,162 @@ +//O NUMERO DESTA ATIVIDADE EH 2 var AtividadeQuebraCabeca = function () { LARGURA = W; //Refere-se ao W definido em Splash.js ALTURA = H; //Refere-se ao H definido em Splash.js LIMITE_ERROS = 3; //Numero maximo que error que uma pessoa pode ter + tamanhoPedaco = 256;//tamanho da imagem (peças) quadrada tempo = []; tempo.tempo=0; tempo.deltaTime=0; tempo.inicioAtividade = game.time.now; - nPecas=9; - imagemTeste = []; + nPecas=16; + imagemPrincipalQuebraCabeca = []; botaoMovendo = null; vetorPosicaoCelulas = []; + moldura = null; + background = null; + tamPecas = LARGURA/12; + }; AtividadeQuebraCabeca.prototype = { loadImages: function() { game.load.image('fundo', 'assets/atividade_mascara/fundo.png',LARGURA,ALTURA); + game.load.image('moldura', 'assets/atividade_quebracabeca/moldura_quadro.png'); }, loadSpritesSheet: function() { - game.load.spritesheet('mascaras','assets/atividade_mascara/mascaras/vetorMascaras.png', 550, 515); game.load.spritesheet('numeros','assets/primos.png', 200, 300); - game.load.spritesheet('monstros','assets/atividade_mascara/monstros/vetorMonstros.png', 1024, 1024); + for(var i=1; i<=4; i++){ + for(var j=1; j<=4; j++){ + game.load.spritesheet( (i-1)*4+j+"", 'assets/atividade_quebracabeca/'+i+'-'+j+'.png', tamanhoPedaco, tamanhoPedaco); + } + } + game.load.spritesheet('errada1', 'assets/atividade_quebracabeca/errada1.png', tamanhoPedaco, tamanhoPedaco); + game.load.spritesheet('errada2', 'assets/atividade_quebracabeca/errada2.png', tamanhoPedaco, tamanhoPedaco); + game.load.spritesheet('errada3', 'assets/atividade_quebracabeca/errada3.png', tamanhoPedaco, tamanhoPedaco); - game.load.spritesheet('botaoFeliz', 'assets/atividade_mascara/buttons/botaoFelicidade.png', 2048/2, 475); - game.load.spritesheet('botaoRaiva', 'assets/atividade_mascara/buttons/botaoRaiva.png', 2048/2, 475); - game.load.spritesheet('botaoSusto', 'assets/atividade_mascara/buttons/botaoMedo.png', 2048/2, 475); - game.load.spritesheet('botaoTriste', 'assets/atividade_mascara/buttons/botaoTristeza.png', 2048/2, 475); }, preload: function() { this.loadImages(); this.loadSpritesSheet(); - game.load.audio('meow', 'assets/atividade_mascara/audio/meow.mp3'); }, create: function() { background = game.add.sprite(0, 0, 'fundo'); + background.width = game.width; + background.height = game.height; + + //Moldura e ajuste do tamanho da mesma + var recuoX = LARGURA/4 - 2.5*tamPecas; + var recuoY = ALTURA/2 - 2.5*tamPecas; + moldura = game.add.sprite(recuoX,recuoY,'moldura'); + moldura.width = tamPecas*5; + moldura.height = tamPecas*5; estadoAtual = "AtividadeQuebraCabeca"; - - - for(i=0;i<nPecas;i++){ - imagemTeste[i] = game.add.sprite(50*i, 0, 'botaoFeliz'); - imagemTeste[i].width/=10; - imagemTeste[i].height/=5; - imagemTeste[i].inputEnabled = true; - - imagemTeste[i].events.onInputDown.add(this.clicouBotao, this); - - imagemTeste[i].podeMoverObj = 0; - - game.physics.enable(imagemTeste, Phaser.Physics.ARCADE); - } - game.physics.startSystem(Phaser.Physics.ARCADE); + var auxRecuo = -2; //Diz a posicao das celulas da imagem + var recuoX = LARGURA/4 + auxRecuo*tamPecas; + var recuoY = ALTURA/2 + auxRecuo*tamPecas; var aux = 0; - for(i=0; i<3; i++){ - for(j=0; j<3; j++){ + for(i=0; i < 4; i++){ + for(j=0; j < 4; j++){ vetorPosicaoCelulas[aux] = {}; - vetorPosicaoCelulas[aux].x = i*103; - vetorPosicaoCelulas[aux].y = j*93; + + vetorPosicaoCelulas[aux].x = recuoX; + vetorPosicaoCelulas[aux].y = recuoY; + vetorPosicaoCelulas[aux].ocupado = null; + recuoX += tamPecas; + aux++; } + recuoX = LARGURA/4 + auxRecuo*tamPecas; + recuoY += tamPecas; } + recuoX = LARGURA/4 + auxRecuo*tamPecas; + recuoY = ALTURA/2 + auxRecuo*tamPecas; + var n; + + var trocaErrada = []; + for(var i = 0; i < difAtividade_F(2).nErradas; i++) + trocaErrada[i] = this.retornaPecaQueFalta(i+1); + + for(i=0; i < 4; i++){ + for(j=0; j < 4; j++){ + n = (i*nPecas/4)+j; + imagemPrincipalQuebraCabeca[n] = null; + for(var cont=0; cont < trocaErrada.length; cont++){ + if(trocaErrada[cont]-1 == n && imagemPrincipalQuebraCabeca[n] == null) + imagemPrincipalQuebraCabeca[n] = game.add.sprite(0, 0, "errada"+(cont+1) ); + } + if(imagemPrincipalQuebraCabeca[n] == null) + imagemPrincipalQuebraCabeca[n] = game.add.sprite(0, 0, ""+(n+1) ); + + vetorPosicaoCelulas[n].ocupado = imagemPrincipalQuebraCabeca[n].key; + + game.physics.enable(imagemPrincipalQuebraCabeca[n], Phaser.Physics.ARCADE); + + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].width=tamPecas; + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].height=tamPecas; + + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].x = recuoX; + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].y = recuoY; + + recuoX += tamPecas; + + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].inputEnabled = true; + + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].events.onInputDown.add(this.clicouBotao, this); + + imagemPrincipalQuebraCabeca[n].podeMoverObj = false; + + + } + recuoX = LARGURA/4 + auxRecuo*tamPecas; + recuoY += tamPecas; + } + + recuoX = 3*LARGURA/4; + recuoY = ALTURA/2 - 2*tamPecas; + var posi = imagemPrincipalQuebraCabeca.length; + for(var i=0; i < 3; i++){ + if(i < trocaErrada.length) + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi] = game.add.sprite(0, 0, ""+trocaErrada[i] ); + else + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi] = game.add.sprite(0, 0, "errada"+(i+1) ); + game.physics.enable(imagemPrincipalQuebraCabeca[posi], Phaser.Physics.ARCADE); + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].width=tamPecas; + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].height=tamPecas; + + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].x=recuoX; + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].y=recuoY; + + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].inputEnabled = true; + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].events.onInputDown.add(this.clicouBotao, this); + imagemPrincipalQuebraCabeca[posi].podeMoverObj = false; + posi++; + recuoY+=tamPecas*1.5; + } //Coloca o primeiro tempo(base) para quando iniciar a atividade this.zeraTempo(); - this.updateTime(); //Atualiza o tempo na tela + this.atualizaImagemNumeros(); //Atualiza o tempo na tela }, /*=====Funcao que realiza atualizacao do tempo restante para a realizacao da rodada na atividade=====*/ - updateTime: function() { - var auxTempo = parseFloat(difAtividade_F(1, acertosLocal)) - parseFloat(tempo.tempo/1000); + atualizaImagemNumeros: function() { + var auxTempo = parseFloat(difAtividade_F(2,0).tempo) - parseFloat(tempo.tempo/1000); imprimeNumero(auxTempo, game.world.centerX, 50); }, @@ -89,29 +164,32 @@ AtividadeQuebraCabeca.prototype = { /*====Funcao chamada quando a atividade for finalizada====*/ finalizaAtividade: function() { this.dispose(); + var auxTempo = parseFloat(difAtividade_F(2,0).tempo) - parseFloat(tempo.tempo/1000); + if (auxTempo <= 0){ + alert("Acabou o tempo!"); + } game.state.add("mapState", mapState); game.state.start("mapState"); }, - +/*====Funcao chamada para atualizar o tempo====*/ atualizaTempo: function() { tempo.deltaTime=(game.time.now-tempo.inicioAtividade); tempo.inicioAtividade = game.time.now; tempo.tempo+= tempo.deltaTime; }, - +/*====Funcao para zerar o tempo, para o jogador poder jogar a fase novamente====*/ zeraTempo: function() { tempo.tempo=0; tempo.deltaTime=0; tempo.inicioAtividade = game.time.now; }, - +/*====Funcao para conseguir mover as imagens====*/ moveObjMouse: function(obj) { if(obj.podeMoverObj){ var posiMouse = {}; posiMouse.x = game.input.x; posiMouse.y = game.input.y; - obj.body.x = posiMouse.x - obj.width/2; obj.body.y = posiMouse.y - obj.height/2; } @@ -119,9 +197,9 @@ AtividadeQuebraCabeca.prototype = { }, percorreImagens: function(obj) { - for(i=0;i<nPecas;i++){ - if(imagemTeste[i].podeMoverObj){ - this.moveObjMouse(imagemTeste[i]); + for(i=0;i<imagemPrincipalQuebraCabeca.length;i++){ + if(imagemPrincipalQuebraCabeca[i].podeMoverObj){ + this.moveObjMouse(imagemPrincipalQuebraCabeca[i]); } } }, @@ -138,17 +216,49 @@ AtividadeQuebraCabeca.prototype = { menor.indice = i; } } - if(menor.indice!=-1){ + if(menor.indice!=-1 && vetorPosicaoCelulas[menor.indice].ocupado == null){ botaoMovendo.x = vetorPosicaoCelulas[menor.indice].x; - botaoMovendo.y = vetorPosicaoCelulas[menor.indice].y; + botaoMovendo.y = vetorPosicaoCelulas[menor.indice].y; + vetorPosicaoCelulas[menor.indice].ocupado = botaoMovendo.key; } botaoMovendo.podeMoverObj = false; botaoMovendo = null; + if(this.verificaCerto()){ //Verifica se a imagem usada para completar o quebra cabeça é a correta + scoreAtiv[2]++; + this.finalizaAtividade(); + } } else{ - botaoMovendo = botao; + //Reinstancia para debugar o layer + var auxBotao = botao; + for(var i = 0; i < imagemPrincipalQuebraCabeca.length; i++){ + if(imagemPrincipalQuebraCabeca[i] == botao){ + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].destroy(); + imagemPrincipalQuebraCabeca[i] = game.add.sprite(0, 0, auxBotao.key); + + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].inputEnabled = true; + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].events.onInputDown.add(this.clicouBotao, this); + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].podeMoverObj = false; + game.physics.enable(imagemPrincipalQuebraCabeca[i], Phaser.Physics.ARCADE); + + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].x = auxBotao.x; + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].y = auxBotao.y; + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].width = auxBotao.width; + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].height = auxBotao.height; + + botao = imagemPrincipalQuebraCabeca[i]; + + } + } + // botao.podeMoverObj = true; + botaoMovendo = botao; + for(i = 0; i < 16; i++){ + if(vetorPosicaoCelulas[i].ocupado == botao.key) + vetorPosicaoCelulas[i].ocupado = null; + } + } }, @@ -164,18 +274,41 @@ AtividadeQuebraCabeca.prototype = { return dist; }, +/*===Funcao criada para verificar qual peça foi tirada do quebra cabeça principal, e qual deve ser randomizada===*/ + retornaPecaQueFalta: function(pecaErrada) { + var vetorImagens = []; + vetorImagens[1] = [6,7,10,11]; + vetorImagens[2] = [6,7,14,15]; + vetorImagens[3] = [9,10,11,12]; + + return vetorImagens[pecaErrada][Math.floor(Math.random() * vetorImagens[pecaErrada].length)]; + }, + + verificaCerto : function(){ + for(var i = 0; i < 16; i++) + if(vetorPosicaoCelulas[i].ocupado != ""+(i+1)) + return 0; + return 1; + }, + + dispose: function() { + for(var i = 0; i < imagemPrincipalQuebraCabeca.length; i++){ + imagemPrincipalQuebraCabeca[i].destroy(); + } + background.destroy(); + }, update: function() { if (estadoAtual == "AtividadeQuebraCabeca") { this.atualizaTempo(); } - this.percorreImagens(); - - - + this.percorreImagens(); - this.updateTime(); + this.atualizaImagemNumeros(); + var auxTempo = parseFloat(difAtividade_F(2,0).tempo) - parseFloat(tempo.tempo/1000); + if(auxTempo <= 0) + this.finalizaAtividade(); } diff --git a/www/states/MainMenu.js b/www/states/MainMenu.js index a41619703a16f1988810cd9680e7d1ae23af0541..90a4eab2eaaad48ce5885e161f02a2fe69531356 100644 --- a/www/states/MainMenu.js +++ b/www/states/MainMenu.js @@ -22,10 +22,13 @@ MainMenu.prototype = { create: function() { game.state.add('mapState', mapState); +<<<<<<< HEAD //musica do menu musicaMenu = game.add.audio('musicaMenu'); musicaMenu.play(); +======= +>>>>>>> AtividadeQuebraCabeca background = game.add.sprite(0, 0, 'background'); background.width = game.width; background.height = game.height; diff --git a/www/states/main.js b/www/states/main.js index 181407500024e2492826f191eccca0141a87589c..26810fcf799a08e96b91f9c05b0cafb7aa310a23 100644 --- a/www/states/main.js +++ b/www/states/main.js @@ -1,7 +1,7 @@ //var game = new Phaser.Game(screen.width, screen.height, Phaser.AUTO, 'game'), Main = var game = new Phaser.Game(window.innerWidth, window.innerHeight, Phaser.AUTO, 'game'), Main = function() {}; -numeroAtividades = 1; +numeroAtividades = 2; estadoAtual = ""; Main.prototype = { preload: function () { diff --git a/www/states/mapState.js b/www/states/mapState.js index fb8dd74343174388cafc755a544634e8e6cc5756..1e142ba3a0cdf42c627d3d065e34cd94989f1afd 100644 --- a/www/states/mapState.js +++ b/www/states/mapState.js @@ -34,10 +34,13 @@ mapState.prototype = { ocean = game.add.sprite(0, 0, 'ocean'); ocean.width = game.width; ocean.height = game.height; +<<<<<<< HEAD //som do oceano somOceano = game.add.audio('somOceano'); somOceano.play(); +======= +>>>>>>> AtividadeQuebraCabeca ilhaTerror = game.add.sprite(W/5, H/5, 'ilhaTerror'); ilhaTerror.animations.add('ilhaTBrilha', [2, 3, 2, 3, 2, 3, 2, 0], 7, false); diff --git a/www/states/settingsMenu.js b/www/states/settingsMenu.js deleted file mode 100644 index e00607ebb14b8d62c407d966c83042f57b64504d..0000000000000000000000000000000000000000 --- a/www/states/settingsMenu.js +++ /dev/null @@ -1,42 +0,0 @@ -var settingsMenu = function() { - var background; - var islandMapButton; - var goBack; -}; - -settingsMenu.prototype = { - loadScripts: function() { - game.load.script('MainMenu', 'states/MainMenu.js'); - }, - - loadImages: function() { - game.load.image('background', "assets/level_select/background.jpg"); - game.load.image('return_arrow', "assets/settings_menu/return_arrow.png"); - }, - - preload: function() { - this.loadScripts(); - this.loadImages(); - }, - - create: function() { - game.state.add('MainMenu', MainMenu); - - background = game.add.tileSprite(0, 0, window.innerWidth, window.innerHeight, 'background'); - - - goBack = game.add.button(750, 550, 'return_arrow', this.toMainMenu, this, 0, 0, 0); - goBack.anchor.setTo(0.5, 0.5); - goBack.scale.setTo(0.8, 0.8); - }, - - dispose: function() { - goBack.destroy(); - background.destroy(); - }, - - toMainMenu: function() { - this.dispose(); - game.state.start('MainMenu'); - }, -};