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Commit 9bf52fb2 authored by Maria's avatar Maria
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corrige issue 137

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Pipeline #
......@@ -8,31 +8,31 @@
#' Ação Educativa
#' @description Níveis de satisfação alcançados por crianças do Jardim I
#' nos medidores dos subgrupos de ação educativa, por bairro.
#' @format Um \code{data.frame} com 10 linhas e 9 colunase, em que
#' @format Um \code{data.frame} com 8 linhas e 11 colunase, em que
#' \describe{
#'
#' \item{\code{3.1.1}}{Expressar-se através de desenhos.}
#' \item{\code{x1}}{Expressar-se através de desenhos.}
#'
#' \item{\code{3.1.2}}{Diferenciar o desenho da escrita.}
#' \item{\code{x2}}{Diferenciar o desenho da escrita.}
#'
#' \item{\code{3.1.3}}{Classificar segundo a cor.}
#' \item{\code{x3}}{Classificar segundo a cor.}
#'
#' \item{\code{3.1.4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
#' \item{\code{x4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
#'
#' \item{\code{3.1.5}}{Saber onde moram os animais.}
#' \item{\code{x5}}{Saber onde moram os animais.}
#'
#' \item{\code{3.1.6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
#' \item{\code{x6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
#'
#' \item{\code{3.1.7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
#' \item{\code{x7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
#' bairro.}
#'
#' \item{\code{3.1.8}}{Reconhecer o que é natureza e o que é construído
#' \item{\code{x8}}{Reconhecer o que é natureza e o que é construído
#' pelo homem.}
#'
#' \item{\code{3.1.9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
#' \item{\code{x9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
#' creche.}
#'
#' \item{\code{3.1.10}}{Imitar animais.}
#' \item{\code{x10}}{Imitar animais.}
#'
#' }
#' @keywords sociometria
......@@ -47,14 +47,8 @@
#' col = colorspace::rainbow_hcl(9),
#' main = paste("Níveis de Satisfação Totais da Rede Oficial\n",
#' "nos Medidores de Ação Educativa (%)"),
#' ylim = c(0, 100))
#'
#' # Maria, considere esse código para inverter linha com coluna.
#' da <- t(SliwianyQd26[, -1])
#' colnames(da) <- paste0("x", 1:ncol(da))
#' da <- cbind(data.frame(reg = names(SliwianyQd26[, -1])),
#' da)
#' rownames(da) <- NULL
#' SliwianyQd26 <- da
#' ylim = c(0, 60))
#'
#'
#'
NULL
......@@ -13,29 +13,29 @@
#'
#' \describe{
#'
#' \item{\code{3.2.1}}{Desenhar uma história narrada.}
#' \item{\code{x1}}{Desenhar uma história narrada.}
#'
#' \item{\code{3.2.2}}{Relatar o desenho feito a partir da história
#' \item{\code{x2}}{Relatar o desenho feito a partir da história
#' narrada.}
#'
#' \item{\code{3.2.3}}{Classificar segundo a cor e forma.}
#' \item{\code{x3}}{Classificar segundo a cor e forma.}
#'
#' \item{\code{3.2.4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
#' \item{\code{x4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
#'
#' \item{\code{3.2.5}}{Saber do que se alimentam os animais.}
#' \item{\code{x5}}{Saber do que se alimentam os animais.}
#'
#' \item{\code{3.2.6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
#' \item{\code{x6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
#'
#' \item{\code{3.2.7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
#' \item{\code{x7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
#' bairro.}
#'
#' \item{\code{3.2.8}}{Saber dizer o que gostaria que tivesse em seu
#' \item{\code{x8}}{Saber dizer o que gostaria que tivesse em seu
#' bairro.}
#'
#' \item{\code{3.2.9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
#' \item{\code{x9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
#' creche.}
#'
#' \item{\code{3.2.10}}{Imitar animais.}
#' \item{\code{x10}}{Imitar animais.}
#'
#' }
#' @keywords sociometria
......@@ -44,8 +44,8 @@
#'
#' dados <- SliwianyQd27[, 9]
#' barplot(dados, names.arg = SliwianyQd27$Jardim.II,
#' col = colorspace::rainbow_hcl(9),
#' main = "Níveis de Satisfação Totais da Rede Oficial
#' nos Medidores de Ação Educativa(%)", ylim = c(0, 100))
#' col = colorspace::rainbow_hcl(9),
#' main = "Níveis de Satisfação Totais da Rede Oficial
#' nos Medidores de Ação Educativa(%)", ylim = c(0, 60))
#'
NULL
Jardim I Boa Vista Boqueirao Cajuru Campo Comprido Matriz Pinheirinho Portao TOTAL
3.1.1 23.1 34.7 26.5 37.2 40.3 37.5 29.8 33.5
3.1.2 50 53.9 57.9 55.8 42.1 47.7 46 50
3.1.3 56.3 70 70.8 71.9 63.4 76.9 75.6 71.7
3.1.4 39.1 14.5 34.1 25.6 26.3 31.4 16.6 24.7
3.1.5 31.9 41.5 33.7 49.1 57.9 38.8 31.7 38.1
3.1.6 10.6 27 9.7 19.5 19.2 23 10.4 17.6
3.1.7 25.3 40.1 23.8 37.8 33.2 51.4 49 42.1
3.1.8 25.3 39.6 16.8 32.6 31.3 41.4 33.3 34.2
3.1.9 33.4 47.8 56.1 44.8 29.7 37.3 63 48.7
3.1.10 72.8 86.9 62.5 83.7 66.6 63.1 80.7 74.7
Jardim I x1 x2 x3 x4 x5 x6 x7 x8 x9 x10
Boa Vista 23.1 50 56.3 39.1 31.9 10.6 25.3 25.3 33.4 72.8
Boqueirao 34.7 53.9 70 14.5 41.5 27 40.1 39.6 47.8 86.9
Cajuru 26.5 57.9 70.8 34.1 33.7 9.7 23.8 16.8 56.1 62.5
Campo Comprido 37.2 55.8 71.9 25.6 49.1 19.5 37.8 32.6 44.8 83.7
Matriz 40.3 42.1 63.4 26.3 57.9 19.2 33.2 31.3 29.7 66.6
Pinheirinho 37.5 47.7 76.9 31.4 38.8 23 51.4 41.4 37.3 63.1
Portao 29.8 46 75.6 16.6 31.7 10.4 49 33.3 63 80.7
TOTAL 33.5 50 71.7 24.7 38.1 17.6 42.1 34.2 48.7 74.7
Jardim II Boa Vista Boqueirao Cajuru Campo Comprido Matriz Pinheirinho Portao TOTAL
3.2.1 42.7 65.8 70.9 70.9 42.4 63.2 55.6 60.1
3.2.2 60.4 58 52.5 68.5 54.5 54.1 44.4 53.2
3.2.3 81 76.7 83.8 91.3 80.3 67.3 83 78.7
3.2.4 28.3 14.9 25.6 33.1 28.4 23.2 24 24.6
3.2.5 40.2 57.3 58 53.7 70.3 59.2 55.2 56.8
3.2.6 18.5 29 29.9 29.4 31.6 35.7 20.6 27.8
3.2.7 32.5 67.6 65.1 74.1 63.2 61.8 68.4 64.9
3.2.8 26.9 20.6 35.1 39.4 38.7 29 19.4 27
3.2.9 85.8 78.3 83.8 74.4 73.4 64.2 82.7 77
3.2.10 85.4 81 86.6 96.5 85.5 69.7 84.3 81
Jardim II x1 x2 x3 x4 x5 x6 x7 x8 x9 x10
Boa Vista 42.7 60.4 81 28.3 40.2 18.5 32.5 26.9 85.8 85.4
Boqueirao 65.8 58 76.7 14.9 57.3 29 67.6 20.6 78.3 81
Cajuru 70.9 52.5 83.8 25.6 58 29.9 65.1 35.1 83.8 86.6
Campo Comprido 70.9 68.5 91.3 33.1 53.7 29.4 74.1 39.4 74.4 96.5
Matriz 42.4 54.5 80.3 28.4 70.3 31.6 63.2 38.7 73.4 85.5
Pinheirinho 63.2 54.1 67.3 23.2 59.2 35.7 61.8 29 64.2 69.7
Portao 55.6 44.4 83 24 55.2 20.6 68.4 19.4 82.7 84.3
TOTAL 60.1 53.2 78.7 24.6 56.8 27.8 64.9 27 77 81
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......@@ -4,31 +4,31 @@
\alias{SliwianyQd26}
\title{Níveis de Satisfação Alcançados nos Medidores dos Subgrupos da
Ação Educativa}
\format{Um \code{data.frame} com 10 linhas e 9 colunase, em que
\format{Um \code{data.frame} com 8 linhas e 11 colunase, em que
\describe{
\item{\code{3.1.1}}{Expressar-se através de desenhos.}
\item{\code{x1}}{Expressar-se através de desenhos.}
\item{\code{3.1.2}}{Diferenciar o desenho da escrita.}
\item{\code{x2}}{Diferenciar o desenho da escrita.}
\item{\code{3.1.3}}{Classificar segundo a cor.}
\item{\code{x3}}{Classificar segundo a cor.}
\item{\code{3.1.4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
\item{\code{x4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
\item{\code{3.1.5}}{Saber onde moram os animais.}
\item{\code{x5}}{Saber onde moram os animais.}
\item{\code{3.1.6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
\item{\code{x6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
\item{\code{3.1.7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
\item{\code{x7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
bairro.}
\item{\code{3.1.8}}{Reconhecer o que é natureza e o que é construído
\item{\code{x8}}{Reconhecer o que é natureza e o que é construído
pelo homem.}
\item{\code{3.1.9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
\item{\code{x9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
creche.}
\item{\code{3.1.10}}{Imitar animais.}
\item{\code{x10}}{Imitar animais.}
}}
\source{
......@@ -48,15 +48,9 @@ barplot(dados, names.arg = SliwianyQd26$Jardim.I,
col = colorspace::rainbow_hcl(9),
main = paste("Níveis de Satisfação Totais da Rede Oficial\\n",
"nos Medidores de Ação Educativa (\%)"),
ylim = c(0, 100))
# Maria, considere esse código para inverter linha com coluna.
da <- t(SliwianyQd26[, -1])
colnames(da) <- paste0("x", 1:ncol(da))
da <- cbind(data.frame(reg = names(SliwianyQd26[, -1])),
da)
rownames(da) <- NULL
SliwianyQd26 <- da
ylim = c(0, 60))
}
\keyword{sociometria}
......
......@@ -8,29 +8,29 @@
\describe{
\item{\code{3.2.1}}{Desenhar uma história narrada.}
\item{\code{x1}}{Desenhar uma história narrada.}
\item{\code{3.2.2}}{Relatar o desenho feito a partir da história
\item{\code{x2}}{Relatar o desenho feito a partir da história
narrada.}
\item{\code{3.2.3}}{Classificar segundo a cor e forma.}
\item{\code{x3}}{Classificar segundo a cor e forma.}
\item{\code{3.2.4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
\item{\code{x4}}{Possuir determinadas noções de tempo.}
\item{\code{3.2.5}}{Saber do que se alimentam os animais.}
\item{\code{x5}}{Saber do que se alimentam os animais.}
\item{\code{3.2.6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
\item{\code{x6}}{Saber da importância dos animais para o homem.}
\item{\code{3.2.7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
\item{\code{x7}}{Saber sobre as profissões existentes no seu
bairro.}
\item{\code{3.2.8}}{Saber dizer o que gostaria que tivesse em seu
\item{\code{x8}}{Saber dizer o que gostaria que tivesse em seu
bairro.}
\item{\code{3.2.9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
\item{\code{x9}}{Modelar com massinha um objeto da cozinha da
creche.}
\item{\code{3.2.10}}{Imitar animais.}
\item{\code{x10}}{Imitar animais.}
}}
\source{
......@@ -44,9 +44,9 @@ Níveis de satisfação alcançados por crianças do Jardim
dados <- SliwianyQd27[, 9]
barplot(dados, names.arg = SliwianyQd27$Jardim.II,
col = colorspace::rainbow_hcl(9),
main = "Níveis de Satisfação Totais da Rede Oficial
nos Medidores de Ação Educativa(\%)", ylim = c(0, 100))
col = colorspace::rainbow_hcl(9),
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nos Medidores de Ação Educativa(\%)", ylim = c(0, 60))
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\keyword{sociometria}
......
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