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Commit a3e7751f authored by Ângela Luiza Cunha Legey's avatar Ângela Luiza Cunha Legey
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Adiciona documentação MingotiAnA1

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1 merge request!15Angela25: Adiciona tabelas capítulo 6
Pipeline #
#' @name MingotiAnA1
#' @title Aceitação de um novo produto comestível
#' @description Pesquisa de mercado feita para avaliar a aceitação do
#' consumidor por um novo produto comestível. Cada consumidor foi
#' convidado a dar uma nota de 1 a 5 para sete atributos do produto.
#'
#' @format data.frame com 200 observações e 9 variáveis, em que
#'
#' \describe{
#'
#' \item{id}{Número de identificação do indivíduo.}
#'
#' \item{sexo}{Variável dicotômica para o sexo do indivíduo, onde 0
#' para mulheres e 1 para homens.}
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#' \item{sabor}{Nota dada pelo indivíduo para o sabor do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{aroma}{Nota dada pelo indivíduo para o aroma do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{cor}{Nota dada pelo indivíduo para a cor do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{textu}{Nota dada pelo indivíduo para a textura do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{utili}{Nota dada pelo indivíduo para a utilidade do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{local}{Nota dada pelo indivíduo para a facilidade de encontrar
#' o produto para compra, variando de 1 a 5.}
#'
#' \item{embal}{Nota dada pelo indivíduo para a embalagem do produto,
#' variando de 1 a 5.}
#'
#' }
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#' @keywords Pesquisa produto
#' @source MINGOTI, S.A. (2005). Análise de dados através de métodos de
#' estatística multivariada - uma abordagem aplicada.
#' Belo Horizonte, MG: Editora UFMG. (pg 108).
#'
#' @examples
#'
#' data(MingotiAnA1)
#'
#' da <- reshape(MingotiAnA1, direction = "long", varying = list(3:9),
#' v.names = "notas", timevar = "atributo")
#' library(lattice)
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#' xyplot(notas ~ atributo, groups = sexo, data = da,
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NULL
\ No newline at end of file
id sexo sabor aroma cor textu utili local embal
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% Generated by roxygen2: do not edit by hand
% Please edit documentation in R/MingotiAnA1.R
\name{MingotiAnA1}
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\title{Aceitação de um novo produto comestível}
\format{data.frame com 200 observações e 9 variáveis, em que
\describe{
\item{id}{Número de identificação do indivíduo.}
\item{sexo}{Variável dicotômica para o sexo do indivíduo, onde 0
para mulheres e 1 para homens.}
\item{sabor}{Nota dada pelo indivíduo para o sabor do produto,
variando de 1 a 5.}
\item{aroma}{Nota dada pelo indivíduo para o aroma do produto,
variando de 1 a 5.}
\item{cor}{Nota dada pelo indivíduo para a cor do produto,
variando de 1 a 5.}
\item{textu}{Nota dada pelo indivíduo para a textura do produto,
variando de 1 a 5.}
\item{utili}{Nota dada pelo indivíduo para a utilidade do produto,
variando de 1 a 5.}
\item{local}{Nota dada pelo indivíduo para a facilidade de encontrar
o produto para compra, variando de 1 a 5.}
\item{embal}{Nota dada pelo indivíduo para a embalagem do produto,
variando de 1 a 5.}
}}
\source{
MINGOTI, S.A. (2005). Análise de dados através de métodos de
estatística multivariada - uma abordagem aplicada.
Belo Horizonte, MG: Editora UFMG. (pg 108).
}
\description{
Pesquisa de mercado feita para avaliar a aceitação do
consumidor por um novo produto comestível. Cada consumidor foi
convidado a dar uma nota de 1 a 5 para sete atributos do produto.
}
\examples{
data(MingotiAnA1)
da <- reshape(MingotiAnA1, direction = "long", varying = list(3:9),
v.names = "notas", timevar = "atributo")
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