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Pedro Folloni Pesserl
prog-1
Commits
13384fb3
Commit
13384fb3
authored
2 years ago
by
Pedro Folloni Pesserl
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treat arrival and exit events (not compiling)
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0d3d3c73
No related branches found
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Showing
1 changed file
t1/mundo.c
+94
-60
94 additions, 60 deletions
t1/mundo.c
with
94 additions
and
60 deletions
t1/mundo.c
+
94
−
60
View file @
13384fb3
...
...
@@ -6,10 +6,10 @@
#include
"libfila.h"
#include
"liblef.h"
#define MEM_ERROR_EXIT
\
do {
\
printf("Erro: não foi possível alocar memória.");
\
exit(1);
\
#define MEM_ERROR_EXIT
\
do {
\
printf("Erro: não foi possível alocar memória.");
\
exit(1);
\
} while(0)
#define CHEGADA 0
...
...
@@ -59,6 +59,10 @@ double distancia(local_t loc1, local_t loc2) {
return
sqrt
((
double
)
quadrado_da_distancia
);
}
int
max
(
int
a
,
int
b
)
{
return
a
>
b
?
a
:
b
;
}
int
vazia_lef
(
lef_t
*
l
)
{
return
l
->
Primeiro
==
NULL
;
}
...
...
@@ -143,42 +147,34 @@ mundo_t *cria_mundo(lef_t *lista_de_eventos) {
/* para cada herói, cria evento de chegada e insere na lef */
/* evento_t *evento_chegada_heroi; */
for
(
i
=
0
;
i
<
m
->
n_herois
;
i
++
)
{
evento_t
evento_chegada_heroi
=
{
aleat
(
0
,
96
*
7
),
CHEGADA
,
m
->
herois
[
i
].
id
,
aleat
(
0
,
m
->
n_locais
-
1
)
};
if
(
!
(
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
evento_chegada_heroi
))
)
MEM_ERROR_EXIT
;
evento_t
evento_chegada_heroi
=
{
aleat
(
0
,
96
*
7
),
CHEGADA
,
m
->
herois
[
i
].
id
,
aleat
(
0
,
m
->
n_locais
-
1
)
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
evento_chegada_heroi
);
}
/* para cada missao, cria evento e insere na lef */
for
(
i
=
0
;
i
<
m
->
n_missoes
;
i
++
)
{
evento_t
evento_missao
=
{
aleat
(
0
,
m
->
fim_do_mundo
),
MISSAO
,
i
,
0
};
if
(
!
(
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
evento_missao
))
)
MEM_ERROR_EXIT
;
evento_t
evento_missao
=
{
aleat
(
0
,
m
->
fim_do_mundo
),
MISSAO
,
i
,
0
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
evento_missao
);
}
/* cria evento de fim e insere na lef */
evento_t
fim
=
{
m
->
fim_do_mundo
,
FIM
,
0
,
0
,
};
if
(
!
(
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
fim
))
)
MEM_ERROR_EXIT
;
evento_t
fim
=
{
m
->
fim_do_mundo
,
FIM
,
0
,
0
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
fim
);
return
m
;
}
/* lef_t *inicializa_lista_de_eventos() */
int
local_lotado
(
int
id_local
,
mundo_t
*
m
)
{
return
cardinalidade_cjt
(
m
->
locais
[
id_local
].
publico
)
>=
m
->
locais
[
id_local
].
lotacao_max
;
}
int
heroi_tem_paciencia
(
int
id_heroi
,
int
id_local
,
mundo_t
*
m
)
{
return
m
->
herois
[
id_heroi
].
paciencia
/
4
>
tamanho_fila
(
m
->
locais
[
id_local
].
fila
);
}
int
velocidade_heroi
(
heroi_t
heroi
)
{
return
100
-
max
(
0
,
heroi
.
idade
-
40
);
}
int
main
()
{
srand
(
time
(
0
));
...
...
@@ -194,51 +190,89 @@ int main() {
printf
(
"conjunto de habilidades do mundo:
\n
"
);
imprime_cjt
(
mundo
->
cj_habilidades
);
int
i
=
0
;
nodo_lef_t
*
exemplo
=
lista_de_eventos
->
Primeiro
;
printf
(
"eventos alocados na lef:
\n
"
);
while
(
exemplo
)
{
printf
(
"tempo do evento %d: %d
\n
"
,
i
,
exemplo
->
evento
->
tempo
);
printf
(
" tipo do evento %d: "
,
i
);
switch
(
exemplo
->
evento
->
tipo
)
{
case
CHEGADA
:
printf
(
"CHEGADA
\n
"
);
break
;
case
SAIDA
:
printf
(
"SAIDA
\n
"
);
break
;
case
MISSAO
:
printf
(
"MISSAO
\n
"
);
break
;
case
FIM
:
printf
(
"FIM
\n
"
);
break
;
default:
printf
(
"deu alguma coisa muito louca aqui
\n
"
);
break
;
}
i
++
;
exemplo
=
exemplo
->
prox
;
}
/* ciclo */
/* retira o primeiro evento da lista_de_eventos; */
/* int i = 0; */
/* nodo_lef_t *exemplo = lista_de_eventos->Primeiro; */
/* printf("eventos alocados na lef:\n"); */
/* while (exemplo) { */
/* printf("tempo do evento %d: %d\n", i, exemplo->evento->tempo); */
/* printf(" tipo do evento %d: ", i); */
/* switch (exemplo->evento->tipo) { */
/* case CHEGADA: */
/* printf("CHEGADA\n"); */
/* break; */
/* case SAIDA: */
/* printf("SAIDA\n"); */
/* break; */
/* case MISSAO: */
/* printf("MISSAO\n"); */
/* break; */
/* case FIM: */
/* printf("FIM\n"); */
/* break; */
/* default: */
/* printf("deu alguma coisa muito louca aqui\n"); */
/* break; */
/* } */
/* i++; */
/* exemplo = exemplo->prox; */
/* } */
/* ciclo da simulação */
evento_t
*
evento_atual
;
evento_atual
=
obtem_primeiro_lef
(
lista_de_eventos
);
/* atualiza o estado do sistema; */
mundo
->
tempo_atual
=
evento_atual
->
tempo
;
/* trata o evento e atualiza estado do sistema */
/* TODO: criar função wrapper para tratar os eventos e poder criar variaveis temporarias */
switch
(
evento_atual
->
tipo
)
{
case
CHEGADA
:
evento_t
saida
;
int
id_heroi
=
evento_atual
->
dado1
;
int
id_local
=
evento_atual
->
dado2
;
if
(
local_lotado
(
id_local
,
mundo
))
{
if
(
heroi_tem_paciencia
(
id_heroi
,
id_local
,
mundo
))
{
insere_fila
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
fila
,
id_heroi
);
}
else
{
saida
=
{
mundo
->
tempo_atual
,
SAIDA
,
id_heroi
,
id_local
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
saida
);
}
}
else
{
insere_cjt
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
publico
,
id_heroi
);
int
t_permanencia_local
=
max
(
1
,
mundo
->
herois
[
id_heroi
].
paciencia
/
10
+
aleat
(
-
2
,
6
));
saida
=
{
mundo
->
tempo_atual
+
t_permanencia_local
,
SAIDA
,
id_heroi
,
id_local
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
saida
);
}
break
;
case
SAIDA
:
evento_t
chegada_heroi
,
chegada_heroi_fila
;
int
id_heroi
=
evento_atual
->
dado1
;
int
id_local
=
evento_atual
->
dado2
;
if
(
pertence_cjt
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
publico
,
id_heroi
))
{
retira_cjt
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
publico
,
id_heroi
);
if
(
!
vazia_fila
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
fila
))
{
int
id_heroi_fila
;
retira_fila
(
mundo
->
locais
[
id_local
].
fila
,
&
id_heroi_fila
);
chegada_heroi_fila
=
{
mundo
->
tempo_atual
,
CHEGADA
,
id_heroi_fila
,
id_local
};
adiciona_inicio_lef
(
lista_de_eventos
,
&
chegada_heroi_fila
);
}
}
int
id_local_destino
=
aleat
(
0
,
mundo
->
n_locais
-
1
);
int
t_deslocamento
=
distancia
(
mundo
->
locais
[
id_local
],
mundo
->
locais
[
id_local_destino
])
/
velocidade_heroi
(
mundo
->
herois
[
id_heroi
]);
chegada_heroi
=
{
mundo
->
tempo_atual
+
t_deslocamento
/
15
,
CHEGADA
,
id_heroi
,
id_local_destino
};
adiciona_ordem_lef
(
lista_de_eventos
,
&
chegada_heroi
);
break
;
case
MISSAO
:
break
;
case
FIM
:
lista_de_eventos
=
destroi_lef
(
lista_de_eventos
);
break
;
}
/* agenda os novos eventos na lista_de_eventos; */
lista_de_eventos
=
destroi_lef
(
lista_de_eventos
);
return
0
;
}
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